domingo, 3 de abril de 2011

O Piauí não existe. Se melhorar, estraga...

O Piauí virou um caos administrativo: equipe do “Fantástico” vem fazer reportagem sobre a quase finada UESPI

Postado por Reinaldo Barros Torres on abr 02, 2011 | Deixe um comentario

TERESINA (PI) – O Piauí não é só um estado de estradas esburacadas e obras inacabadas! A crise na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai ganhar destaque nacional. Uma equipe do programa “Fantástico” da Rede Globo, vem ao Piauí para mostrar os problemas da universidade e os protestos de professores e estudantes que acontecem há mais de uma semana.

A equipe deve verificar a situação da Faculdade de Ciências Médicas da UESPI, que segundo denúncias dos manifestantes não tem material para fazer esterilização dos utensílios utilizados pelos estudantes e professores.

Ao que parece, o problema está tomando proporções interestaduais e isso é muito bom. O problema será esplanado em rede nacional e aí sim as autoridades tentarão consertar ou pelo menos maquiar a degradação da universidade.

A UESPI já teve campus nas maiores cidades piauienses e seu apogeu aconteceu no Governo Mão Santa (PMDB), já seu desgaste aconteceu no Governo Wellington Dias (PT), que fechou vários campus, tirou cursos de várias cidades, inclusive de Barras, levando a universidade ao descrédito junto aos estudantes e a sociedade piauiense em geral.
Fonte: tribunadebarras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.